BC Port, em Balneário Camboriú tem novo CEO

O BC Port, empreendimento que prevê instalar um porto para navios de cruzeiros em Balneário Camboriú (SC), tem um novo CEO.

Marco Paulo Penna Cabral foi anunciado nesta quinta-feira (23) pelo TSX Group, conglomerado de negócios sediado em Minas Gerais e que capitaneia o projeto no litoral de Santa Catarina.

Com grande experiência na área portuária, Penna Cabral foi diretor executivo da Cosipa, responsável por toda operação de atracação de navios de grande porte para recebimento de matérias-primas e exportação de produtos.

Durante sua gestão conduziu o processo de licenciamento de dragagem do canal de Piaçaguera, primeira dragagem ambiental do país com orientação técnica do exército norte americano.

Natural de Belo Horizonte e engenheiro de formação, Marco Paulo tem longo relacionamento com instituições e foi diretor da FIESP , CIESP, CIDE e ABM , tendo passagens pelas diretorias de empresas como Usiminas, Usina de Cubatão (antiga Cosipa) e Açominas.

Marco Paulo destaca que um dos maiores desafios de sua vida corporativa foi integrar a Agenda 21 para a cidade de Cubatão, com uma modelagem para os próximos 15 anos, liderando os diversos stakeholders do projeto. “ Já imagino como será a Balneário Camboriú de 2035, um ícone do turismo brasileiro, destacado polo gastronômico e um dos principais destaques do sul do Brasil “ avalia Marco Paulo.

À frente do BC Port, Cabral terá o desafio de implementar um dos mais ambiciosos projetos de turismo do país atualmente.

A construção de um píer com duas posições para atracadouro e área alfandegada tem potencial para quase dobrar o volume de turistas ao ano na cidade catarinense, aumentando de forma destacada a de ganhos econômicos diretos, indiretos e induzidos, com reflexos relevantes no PIB da cidade.

O primeiro item na agenda de Cabral será anunciar, nos próximos dias, a composição da nova diretoria do BC Port – equipe executiva que o apoiará na tarefa de implementar um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil.


#bcport#orgulhodoatlantico#balneariocamboriu#tsxgroup#turismo#santacatarina#turismodecruzeiros#investimento#ceo#negócios#construção#empresas#gestão


48 visualizações