BC Port apresenta nova Diretoria

Marco Paulo Penna Cabral recém-empossado CEO, acaba de nomear a nova diretoria

O BC Port, primeiro porto brasileiro especializado em receber navios de cruzeiro, que está sendo desenvolvido em Balneário Camboriú (SC), tem nova governança. Marco Paulo Penna Cabral recém-empossado CEO, acaba de nomear a nova diretoria. Ele terá ao seu lado, nessa primeira fase, os advogados Daniel França como Diretor Financeiro, Mauro Leithner como Diretor Jurídico e o engenheiro João Bosco na função de Diretor de Projetos.


Daniel França de Freitas é pós-graduado em direito e tem vasta experiência nas áreas de estruturação e reestruturação de negócios e empresas, M&A e gestão, tendo participado de grandes negociações de redes varejistas, como as vendas dos Supermercados Mineirão para o Carrefour e Bretas para o Grupo Ceconsud, dentre outras. Já exerceu também cargo de Conselheiro de Administração da MGI Participações, empresa pública do Estado de Minas Gerais. Daniel tem como novos desafios “manter a saúde financeira da empresa, permitindo o seu crescimento sustentável, possibilitando assim a atração de novos parceiros e investidores.”


João Bosco Araújo Machado é engenheiro mecânico, com Mestrado e diversos cursos de aperfeiçoamento que possibilitaram uma sólida trajetória profissional em grandes empresas multinacionais no Brasil e no exterior. Já ocupou diversos cargos de diretoria em entidades de classe , CREA MG , PMI – RIO – ABRAMAN ,SINDFORJA e Instituto Brasileiro do Petróleo. João Bosco na função de Diretor de Projetos será responsável pela implementação do projeto da BC PORT, desde sua fase de planejamento, acompanhamento e gestão das obras, cuidando de todos os detalhes da construção até a entrega final do porto e de suas instalações.


Mauro Leitner Guimarães Filho é pós graduado em direito administrativo e com larga experiência em questões institucionais, societárias, tributos em geral, licitações, contratos administrativos, gestão de obras e meio ambiente. Esteve à frente de departamentos jurídicos de grandes construtoras do país e em escritórios de advocacia. Participou, ao longo de sua carreira de confecção de diversos pareceres de Estudos Constitucionais. Em sua passagem pela Concessionária do Aeroporto de Viracopos ajudou a estruturar a Associação Nacional dos Administradores de Aeroportos – ANEAA.



34 visualizações